Vírhus

Meu companheirão, que ia completar 8 anos no final do mês, morreu quinta-feira dia 02. Era um cocker lindo, saudável, vacinado, só comia ração, não ficava junto de outros animais pra rua e ia praticamente todo fds no pet shop dar um trato na cabelera.

De uma hora pra outra o Vírhus começou a se locomover com certa dificuldade. Achei que era por causa da idade, mas essa dificuldade ficou pior. Começou a recusar a ração e eu tive que comprar aquelas enlatadas para misturar, mesmo assim fazia “manha”. Notamos que ele começou a urinar muito, mas nunca fiz nenhuma ligação dos sintomas com nenhum tipo de doença.

Comuniquei várias vezes o cara do pet shop sobre a dificuldade de locomoção, e ele “receitou” um remédio para inflamação nas articulações e recomendou a troca da ração. Me de uma RICA EM PROTEÍNAS. A veterinária pediu um exame de sangue e deu critinina muito alta, mais de 7, mas a topeira acho que não soube interpretar muito bem que meu cachorro estava com insuficiência renal. Ela me perguntou se ele urinava e eu disse que urinava muito, e que bebia água o dia inteiro. Aí a “conclusão” dela foi que o resultado do exame deveria estar errado, pois se ele tivesse insuficiência renal, ele não ia fazer tanto xixi (!!!!!!!) >>>> Insuficiência Renal: http://www.veterinario24h.com.br/insren.html

Dois meses depois do exame, ela fez a vacina V10 nele. Aí ele parou de vez de comer, começou a fazer cocô mole e vomitar. O tempo foi passando, passando, os sintomas piorando, o remédio não fazendo efeito, e quando resolvemos levar em uma veterinária de verdade, já era tarde. O veredito? CINOMOSE!

Meu cachorro estava com CINOMOSE, morrendo, e nem o dono do pet shop, nem a veterinária que via ele toda semana, nem eu e nem ninguém notou isso!!!

Se você tem um cachorro e gosta muito dele, entre nesse site http://www.cinomose.com.br/cinomose_aquinao/cinomose_o_que/cinomose_o_que.asp e entenda direitinho os sintomas.

Se informe, fique alerta, vacine corretamente seu cão com vacina importada e não deixe ele na mão de qualquer ‘profissional’ por aí.

A insuficiência renal, que deveria ter sido tratada desde novembro, só inviabilizou qualquer outra tentativa de tratamento.

Fica a lembrança. E a saudade. E a culpa de não ter me informado e tomado as providências antes.

 

 

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

