Strogopork (Strogonoff de Porco)

Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa, né?

Essa semana vi num blog por aí, uma receita de strogonoff de porco e isso mexeu com minhas lombrigas. Aproveitei que papai e mamãe foram viajar e resolvi tomar conta da cozinha.

Prefiro fazer minhas experiências gastronômicas quando não tem ninguém em casa porque eu demoro o tanto que eu quiser, faço a bagunça organizada que eu quiser, e se ficar ruim, só o meu ego é quem vai sair prejudicado hahahaha.

Vamos aos ingredientes, no zoiômetro mesmo, pois não sei as medidas:

* um tanto de carne de porco (peguei a que estava no congelador, mas serve lombinho);

* um tanto de bacon;

* um tanto de linguiça calabresa;

* um tanto de tomate;

* uma dose de cachaça;

* um tanto de cebola e 2 dentinhos (inhos) de alho;

* um coizinho de champignon (100g);

* uma bisnaga de requeijão (250g);

* um pacote de batata palha.

Vou ensinar como eu fiz. Refogue a cebola picadinha com o alho até começar a dourar e depois coloque a carne de porco cortada em pedaços pequenos. Vá mexendo em fogo alto até ficar branco. Coloque meio copo de cachaça envelhecida em tonel de madeira (calma, a temperatura faz o álcool evaporar enquanto a carne fica macia e com sabor apurado) e continue refogando. Acrescente o tomate cortado em pedacinhos sem semente (não tirei a pele) e refogue mais um pouco.

Enquanto isso, em uma outra panela, frite o bacon com a linguiça calabresa também cortados em pedaços pequenos e deixe separado.

Abaixe o fogo, vá mexendo e coloque o requeijão. Depois desligue o fogo (acho que não é bom fazer com o fogo ligado), coloque o bacon com a linguiça que estava separado, coloque o champignon (inteiro se for pequeno ou cortado se for grande) e continue mexendo até misturar bem.

O resultado foi esse aqui:

Ué, cadê o arroz? Então. Esqueci do arroz hahaha. Depois de pronto eu fiz um arrozinho branco, bem rapidinho, pra acompanhar essa delícia aí. O porco ficou DERRETENDO, o bacon crocante, o requeijão com champignon extremamente saboroso, mas nem tudo são flores. Acho que deixei engrossar muito e não ficou com cara de strogonoff. Não sei como faz para não engrossar tanto, mas fica a dica: não engrosse muito!

E pelo amor, NÃO COLOQUE SAL. A não ser que você queria que a hipertensão (ou seu médico) te mate. Não sei quanto isso tem de caloria, mas depois de almoçar, eu não aguentei nem fazer meu cafezinho e muito menos lavar a louça.

Tchau que eu vou tirar um cochilo. Quando eu acordar, faço os dois aí: café e lavar a louça!

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

